Diversidade de cursos e diversidade de instituições de ensino




Em muitas instituições estão disponíveis vários cursos, sendo uma forma de adiantar a entrada no mercado de trabalho, principalmente para os jovens.

Atualmente, o SENAI(Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece diversos cursos para população, proporcionado conhecimentos teóricos e práticos das diversas atividades do setor produtivo, permitindo ao profissional descobrir seu potencial e aplicá-lo no mercado de trabalho. No SENAI estão disponíveis diversos cursos como:

Alimentos: o profissional dessa área atua em indústrias de processamento de alimentos, tendo a função de garantir a segurança dos produtos; efetuando analises laboratoriais; supervisionado o processo de produção; planejando o trabalho, como também coordenado equipes.


Automobilística: o profissional deve ter como habilidades, em estar apto ao planejamento, supervisão e desenvolvimento de processos de reparação, além de testes dos diferentes sistemas de veículos sobre pneus.


Eletrônica: o profissional capacitado para atuação em indústrias, laboratórios de controle de qualidade e de manutenção, empresas de informática, telecomunicações e de produtos eletrônicos.

Esses são alguns dos cursos oferecidos pela rede SENAI, devido a isso os profissionais especializados nessas áreas, por exemplo, ou nesses estilos de instituições, tem grandes chances de entrar no mercado de trabalho, pois essas instituições têm empresas associadas a elas, sendo assim elas recebem os recém formados, facilitando a entradas das pessoas, principalmente dos jovens no mercado de trabalho.





0 Response to "Diversidade de cursos e diversidade de instituições de ensino"

Postar um comentário